Política


Laércio Oliveira: ‘Se eu não for escolhido para o governo serei pré-candidato a senador’


Publicado 07 de janeiro de 2022 às 09:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Câmara dos Deputados

Se os bastidores da política sergipana colocam o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) liderando a preferência para a vaga de candidato ao governo em 2022, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) segue reafirmando seu desejo de disputar uma vaga na chapa majoritária nas eleições.

“Já disse várias vezes: eu quero ser governador de Sergipe. Todos os meus movimentos me direcionam para o desejo de ser o escolhido do meu agrupamento político. Essa é a minha disposição. Porém, jamais haverá da minha parte a dissolução desse bloco”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (6).

Segundo ele, todos os membros que participam do agrupamento têm convicção plena que a união é o caminho para vencer as eleições. “A gente quer eleger o governador, o senador, a maioria da bancada federal e a maioria da bancada na Assembleia Legislativa. A unidade do grupo é que permitirá essa conquista. Para isso, precisamos ter consciência daquilo que nós somos capazes de fazer e daquilo que vamos conseguir realizar em favor da população do Estado. Mas, acima de tudo, no convencimento dos eleitores da capacidade de cada um”, comentou o parlamentar.

Com a definição do nome que vai para a disputa ao governo sendo protelada até meados de fevereiro, Laércio afirma que caso seja preterido vai tentar conseguir a vaga para o Senado. “Eu sou muito satisfeito porque o meu agrupamento tem vários nomes, por isso eu coloquei a minha disposição na primeira reunião com o governador Belivaldo Chagas. Cada um tem um desejo e a gente precisa respeitar a vontade de todos e construir uma unidade. Eu quero ser pré-candidato a governador do Estado, mas não irá prevalecer o ‘eu’, e sim o ‘nós’. Se dentro do nosso agrupamento político a gente identificar alguém que tenha mais capacidade, que assim seja, e eu serei pré-candidato a senador”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso