Política


Mário de Sandra lidera pesquisa eleitoral 2024 em todos cenários; veja números


Publicado 03 de maio de 2023 às 08:01     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O prefeito de Muribeca, no Leste Sergipano, Mário de Sandra, possui ampla vantagem em todos os cenários na corrida eleitoral de 2024, conforme pesquisa eleitoral completa obtida pelo AjuNews, nesta quarta-feira (3). Caso às eleições municipais fossem hoje, Mário estaria reeleito. Veja os cenários:

No cenário espontâneo, ou seja, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos possíveis candidatos, Mário de Sandra lidera com 46,9% das intenções de votos.

Após Mário, Fernandinho aparece com 16,9%; Eribaldo vem com 1,5%; Remo tem 1,1%. Outros candidatos citados somam 0,9%. Que não tem candidato ficou com 4,6%. Não souberam responder 28,1%.

No primeiro cenário estimulado, ou seja, quando o entrevistador apresenta os nomes dos possíveis candidatos. Nesse primeiro cenário Mário é colocado na disputa com Fernandinho.

Mário tem 60,3% das intenções de votos. Fernandinho fica com 30,9%. Brancos e nulos registra 4,2% e não sabe ou indecisos tem 4,6%.

A pesquisa também quis saber a avaliação do governo de Mário de Sandra nos últimos dois anos de mandato. Nesse cenário 68,7% aprovam os rumos dado pelo gestor no município. Já 15,3% disseram que nada mudou. Outros 8,1% afirmam que piorou e não sabem e não quiseram responder somam 7,9%.

Os entrevistadores também buscaram saber a aprovação do governo nos últimos dois anos. Para 79,8% a gestão de Mário de Sandra tem aprovação. Apenas 11,8% desaprovam e 8,4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Padrão com a margem de erro máxima permitida é de 4,40% dentro de um índice de 95% de confiabilidade. A coleta de campo aconteceu no dia 01 de maio de 2023.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso