Política


Mourão diz que haverá eleições em 2022 após suposta ameaça de golpe militar


Publicado 22 de julho de 2021 às 18:30     Por Fernanda Souto     Foto Alan Santos/ PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) negou que haja chance de não haver eleições em 2022, na tarde desta quinta-feira (22). A declaração foi feita após o ministro da Defesa, Braga Netto, supostamente ter dito por meio de um interlocutor ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que,se o voto impresso não fosse aprovado, não haveria o pleito do ano que vem.

Questionado sobre a possibilidade de suspensão do pleito eleitoral, o general disse: “Isso é um absurdo, pô. Vocês acham o quê? Nós não estamos no século vinte, nós estamos no século vinte e um, gente, vamos entender isso aí”.

“Mesmo que não faça o voto impresso para essa eleição. É lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil, pô? Por favor, gente, nós não somos República de banana”, continuou.

Mais cedo, Mourão já havia reagido à notícia do jornal O Estado de São Paulo sobre o ministro Braga Netto, dizendo que se tratava de uma “mentira”. Ele também tinha se manifestado no início deste mês sobre a possibilidade de não haver eleição.

Leia mais:
Ministro da Defesa Braga Neto ameaça golpe militar em 2022: ‘se não tiver voto auditável, não terá eleição’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso