Eleições
Não houve vazamento ou ataques de hackers a servidores do TSE, afirma Barroso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou durante entrevista, neste domingo (15), que o sistema do órgão não tive vazamentos, nem foi alvo de ataques de hackers. De acordo com o ministro, somente houve uma tentativa de derrubada dos servidores por causa do acesso simultâneo de muitos usuários. As informações foram publicadas pelo site Último Segundo.
Desde cedo, o aplicativo e-Título, utilizado para acessar a versão digital do título eleitoral, apresentou instabilidade. “O aplicativo passa por instabilidade por vazão excessiva. Até agora ele já foi baixado 13 milhões de vezes, sendo que de ontem para hoje os downloads foram 3 milhões”, explicou Barroso.
O ministro completou pedindo desculpas pelo ocorrido. “Peço desculpas por não termos uma capacidade maior, nós nos defendemos dizendo nós pedimos para as pessoas baixarem o aplicativo com antecedência. Todo mundo baixando no último dia, tem esse problema”.
De acordo com a publicação, diversos eleitores se queixaram por não conseguir justificar seus votos. O aplicativo exibe uma mensagem para que os usuários espere alguns minutos e tente novamente.
Leia os termos de uso