Política


Operação Eleições: PM apreende mais de R$ 100 mil e prende cinco candidatos a vereador em Sergipe


Publicado 16 de novembro de 2020 às 10:36     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / PM-SE

A Polícia Militar (PM) apreendeu R$ 100.076,00 e prendeu cinco candidatos a vereador durante a Operação Eleições 2020, iniciada na sexta-feira (13) e encerrada no domingo (15), em Sergipe. O dinheiro foi encaminhado à Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações de crimes eleitorais.

De acordo com a PM, o dinheiro seria usado para compra de votos no primeiro turno do pleito eleitoral. No período, foram registrados em todo o estado 23 crimes comuns e 68 crimes relacionados às eleições.

Ainda de acordo com o balanço, 82 pessoas foram conduzidas às delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal, sendo cinco candidatos a vereador, três do município de Lagarto e dois de Pedra Mole. Duas armas de fogo e 19 veículos também foram apreendidos.

O comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, enalteceu o trabalho integrado das Forças de Segurança, em especial aos policiais militares, que, de acordo com ele, cumpriram com excelência a importante missão de promover a segurança do pleito eleitoral e contribuir com o exercício da cidadania.

Já o delegado-geral, Thiago Leandro, reiterou que a atuação da Polícia Civil foi de fornecer suporte à PF nas áreas em que a instituição não possuía bases de atuação.

“Tivemos como objetivo a apuração das infrações penais comuns e, de modo supletivo à Polícia Federal, a realização dos flagrantes dos crimes eleitorais. Registramos 172 boletins de ocorrências, dois quais 123 de natureza comum e 25 de crimes eleitorais. Os casos de infrações penais foram encaminhados à Polícia Federal para as respectivas investigações”, salientou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso