Política


Plano de Governo de Valmir tem propostas apresentadas semelhantes a de Fábio


Publicado 24 de agosto de 2022 às 10:42     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Após as candidaturas registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, os Programas de Governo dos candidatos a governador foram anexados. O Plano de Valmir de Francisquinho (PL) é mais objetivo que o de Rogério Carvalho (PT), e traz propostas semelhantes as do candidato Fábio Mitidieri (PSD). Fábio disponibilizou o Programa antes de Valmir.

Em seu projeto, o candidato do grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD) promete criar a Superintendência da Micro e Pequena Empresa e a Superintendência da Economia Solidária, na Secretaria do Estado do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. E Valmir diz que vai desenvolver políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia solidária nas práticas da pesca artesanal e aquicultura, garantindo a sua efetivação com acompanhamento técnico e assessoria, infraestrutura adequada, apoio e suporte para compras, além de transporte, dispondo de financiamento público.

Valmir diz ainda em seu plano que pretende desenvolver estratégias para implementar e efetivar o Plano Estadual da Primeira Infância. E na página 23 do Plano de Mitidieri há a proposta de “implementar a Política Estadual para a Primeira Infância em Sergipe”.

Com relação a área da Saúde, o candidato do PSD reafirmou no documento seu compromisso de descentralizar a saúde com proposta de “fortalecer a regionalização da saúde com a ampliação dos serviços ofertados e garantir a maior parte da oferta de média complexidade aos municípios com a instituição de macrorregiões de saúde”.

No Plano de Valmir, a proposta da saúde é a “descentralização da saúde púbica com o fortalecimento dos Hospitais Regionais e criação de novos hospitais. O nosso Governo pretende analisar a possibilidade de criar a ‘Cidade da Saúde’, a fim de otimizar os serviços de consultas e exames para a população residente nos Municípios da Grande Aracaju”.

Valmir de Francisquinho tem até 12 de setembro para definir se coloca alguém no seu lugar para dar continuidade a campanha eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), braço do Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu, no dia 16 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), a impugnação da candidatura ao governo de Valmir.

Ao AjuNews, a assessoria do candidato explicou que este já era um procedimento esperado e que a sua defesa vai acionar os mecanismos judiciais possíveis.

Leia mais:
Defesa de Valmir de Francisquinho deve recorrer decisão de inelegibilidade após publicação de acórdão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso