Política
Prefeito de Muribeca, Mário de Sandra rompe com vice-prefeito após traição nas eleições
O prefeito de Muribeca, Mário de Sandra (MDB), rompeu relações institucionais com seu vice, Rafael da Firma (PSDB), nesta quinta-feira (3), após se sentir traído nas eleições deste ano. Conforme apuração do AjuNews, nesta sexta-feira (4), com pessoas ligadas a Mário de Sandra, o gestor teria descoberto que Rafael da Firma, juntamente com seu padrinho político e o deputado estadual Zezinho Guimarães (PL), articularam votos contrários aos candidatos do agrupamento político local visando a eleição municipal de 2024.
Zezinho Guimarães saiu derrotado nas eleições para deputado federal e convicto da vitória do então candidato ao governo do estado e senador Rogério Carvalho (PT), comandou a estratégia de unir Rafael e a oposição de Muribeca a favor do candidato do petista, “tiro que saiu pela culatra” após vitória de Fábio Mitidieri (PSD) com 62,90% no primeiro turno e no segundo 53,17% na cidade, aliado de longas datas e amigo de Mário de Sandra.
Ainda conforme interlocutores, nessa história, o ex-deputado federal André Moura (União Brasil), pai de Yandra (UB), deputada federal mais votada de Sergipe, também foi traído e viu seus aliados na cidade seguirem rumos políticos diferentes na eleição para governador, na qual foi coordenador da campanha de Fábio. É o caso do ex-vice-prefeito Márcio Pinheiro e os vereadores Marcos Pinheiro e Júnior de Heribaldo.
As fontes ouvidas pelo AjuNews ainda reforçaram que mesmo sofrendo com a traição do seu principal aliado, Mário de Sandra viu seus candidatos serem os mais votados da história política de Muribeca. Tendo o deputado estadual Adailton Martins com 1.555 (29,24%) votos; deputado federal Bosco Costa 1.587 (30,15%) votos; senador eleito Laércio Oliveira com 2.288 (47,58%) votos.
Em vídeo em suas redes sociais, o gestor destacou que o resultado mostra que a população muribequense reconheceu os avanços no município e que irá retribuir o apoio com ainda mais trabalho e atenção aos que mais precisam.
Leia os termos de uso