Política


Presidente municipal do DC diz que Paulo Márcio fez críticas machistas e ‘não se preocupou com o partido’


Publicado 21 de outubro de 2020 às 10:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Facebook

A presidente do Democracia Cristã (DC) em Aracaju, Giovanna Rocha, rechaçou as críticas feitas por Paulo Márcio, candidato a prefeito na capital pela legenda. Ao AjuNews, nesta quarta-feira (21), ela afirmou que o delegado segue como candidato, mas que ele “não se preocupou com o partido” ao expor diretamente seu nome e o de Airton Costa, presidente estadual da sigla.

“Eu como presidente municipal do DC lamento a postura do candidato Paulo Márcio. Quando se tem divergências, a gente conversa dentro do partido. A partir do momento que ele põe os nomes dos presidentes estadual e municipal, fala em nome do DC. Hoje, os representantes do DC, além de seus filiados, juridicamente são os presidentes”, afirmou Giovanna.

“O DC deu a legenda e vai permanecer. Demos uma palavra, homologamos isso em convenção e seguimos o estatuto. O que eu vejo é que ele teve um posicionamento individual, e não se preocupou com o partido em si. Pôs a legenda com uma imagem totalmente complicada, e o que vem a fazer é prejudicar os candidatos a vereadores também”, acrescentou.

Giovanna também acusou Paulo Márcio de conduta machista nas críticas. Segundo ela, a partir do momento em que ele se refere a ela primeiro como esposa do presidente estadual Airton Costa, e depois como presidente municipal do DC, está adotando um tom discriminatório.

“O DC preza pela família, pelo trabalhador, pela juventude e pelos filiados. A conduta foi totalmente equivocada. Quando ele me chamou de inapta, ele não me respeitou na questão partidária. Ele não aceita que eu, Giovanna, esteja à frente da direção de um partido. Quando ele se dirige a mim sempre como ‘esposa do presidente estadual’, e depois como presidente municipal, é uma discriminação, um desrespeito, uma conduta machista”, declarou.

Por fim, ela voltou a lamentar o pronunciamento do candidato e disse que o DC está dando todo o apoio na parte burocrática de campanha. Giovanna Rocha também disse que os candidatos a vereador pela sigla serão apoiados e farão suas campanhas normalmente.

“Paulo Márcio é filiado do partido, é o candidato, mas não pode obrigar a participação direta nas atividades de rua. Estamos fazendo a parte burocrática. Jamais vamos parar, o partido tem que ter seriedade e não vamos tirar candidatura por divergências. Informamos que vamos dar apoio sim aos candidatos a vereadores, eles vão para campanha. O que me chateia é a conduta dele, menosprezando uma mulher na presidência do partido”, encerrou.

Leia mais:
Delegado Paulo Márcio denuncia ‘falta de respeito’ de presidentes do DC e anuncia rompimento



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso