Política


‘PSDB e Cidadania estão com conversas adiantadas’, afirma Eduardo Amorim sobre eleições em Aracaju


Publicado 15 de julho de 2020 às 10:28     Por Peu Moraes     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O presidente estadual do PSDB e ex-senador Eduardo Amorim, afirmou que a legenda tem conversas bem adiantadas com o Cidadania para um possível apoio à pré-candidatura de Danielle Garcia na disputa pela prefeitura de Aracaju nas eleições previstas para novembro deste ano.

“Desde o ano passado, nosso partido tem buscado conversar com o Cidadania para apoiar o nome da delegada Danielle Garcia na corrida eleitoral deste ano. Nas últimas semanas, reuniões virtuais estão acontecendo e preservando nossa história pretendemos anunciar apoio ao melhor nome que possa vencer a eleição”, disse na rádio FanFM nesta quarta-feira (15).

Eduardo também confirmou que o ex-aliado e ex-deputado federal, Valadares Filho (PSB), também procurou dialogar com o PSDB em busca de coligação, mas que até o momento não houve fechamento de acordo. Em 2016, o PSDB apoiou Valadares Filho na disputa com Edvaldo Nogueira, então no PCdoB.

Naquela eleição foi formado um grande bloco de centro-esquerda, direita e centro-direita. No final, Nogueira venceu em segundo turno, com diferença de pouco mais de 11 mil votos válidos. O racha entre PSDB e PSB aconteceu em 2018, quando Valadares Filho se recusou ser vice de Eduardo Amorim na disputa pelo Governo do Estado. Essa recusa dividiu o bloco de oposição dando uma possível vantagem ao bloco da situação resultando na vitória do candidato à reeleição Belivaldo Chagas (PSD).

Questionado sobre os municípios da Grande Aracaju como Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Laranjeiras e Barra dos Coqueiros, o ex-parlamentar sergipano afirmou que os diretórios locais terão liberdade para escolherem como querem caminhar. “A princípio todos os diretórios estão livres para fazer alianças, porém posso intervir casos algum acordo seja contrário aquilo que pregamos dentro do PSDB”, ressaltou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso