Política


PT e Pros oficializam voto em Edvaldo: ‘Aracaju não pode cair nas mãos dessa aventura que está posta”, diz Márcio


Publicado 19 de novembro de 2020 às 09:07     Por Fernanda Sales e Adelia Felix     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O PT e Pros oficializaram, na manhã desta quinta-feira (19), que vão apoiar o prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno das eleições municipais. Nas urnas, o atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) no próximo dia 29.

Em coletiva, o candidato a prefeito pelo PT que participou da disputa no primeiro turno, Márcio Macedo, afirmou que a capital sergipana “não pode cair nas mãos dessa aventura que está posta aí”. Ele também ressaltou que apesar do apoio, serão oposição, independentemente de quem sair vitorioso.

“Vamos recomendar o voto crítico ao prefeito atual. Nós fizemos uma reunião na segunda-feira, aqui no PT, no Conselho Político da nossa campanha, com as lideranças que aqui estão, mais a Rede, e tomamos uma decisão político para recomendar o voto crítico ao prefeito atual do PDT”, disse Márcio.

Segundo o petista, a mesma orientação foi feita à Rede e ao Pros, siglas que integraram sua coligação. “Orientamos os partidos a tomar essa decisão formalmente em seus fóruns. O porta voz da Rede anunciou essa decisão ontem e hoje o PT e o Pros estão anunciando essa decisão”, detalhou.

Márcio também ressaltou que não teve nenhum encontro com o prefeito Edvaldo para negociar cargos ou qualquer participação na próxima gestão. “Eu não conversei com o prefeito Edvaldo. Não fiz nenhuma reunião com ele. Estamos tomando uma decisão civilizatória. Uma decisão cidadã, política de que Aracaju não pode cair nas mãos dessa aventura que está posta aí”.

Agora, o prefeito Edvaldo conta oficialmente com o apoio da Rede, Pros, PT e Avante. A coligação de Edvaldo é formada pelo PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.

Até o momento, o delegado Paulo Márcio foi o único que declarou apoio à candidata Danielle. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno. Já Lúcio Flávio (Avante) afirmou que não vai apoiar Edvaldo, mas também não confirmou que sobe ao palanque da candidata Danielle.

Participaram da coletiva o senador Rogério Carvalho; o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel; o presidente do Pros em Sergipe, César Viana; o ex-deputado estadual Robson Viana; o presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, além de aliados e lideranças do partido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso