Política
‘Quero ser a primeira mulher eleita deputada federal de Sergipe’, diz Yandra de André
A candidata a deputada federal Yandra de André (UB) realizou o lançamento da sua candidatura, na tarde desta quinta-feira (25), no Iate Clube de Aracaju. Durante o ato de lançamento, Yandra afirmou que assumiu o desafio para continuar o legado do seu pai, o ex-deputado federal André Moura (UB) e para se tornar “a primeira mulher eleita deputada federal na história de Sergipe”.
“Estou pronta para representar o povo sergipano na Câmara Federal. Eu carrego no sangue a força da mulher sergipana, com o olhar da esperança e da oportunidade. Quero provar que a juventude sergipana é capaz e aguerrida. Irei trabalhar pelo primeiro emprego dos jovens, pelas mães solo e pelo desenvolvimento de Sergipe. Eu vou orgulhar todos vocês, podem ter certeza”, afirma.
Além do legado do pai André Moura, político de Sergipe com grande atuação em Brasília e que trouxe recursos para o estado, ela também conta com os ensinamentos transmitidos pelo avô, Reinaldo Moura (in memoriam), que foi vereador, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A candidata ainda carrega o potencial político das mulheres em lições aprendidas com a avó e ex-deputada estadual Lila Moura, além da mãe Lara Moura, prefeita de Japaratuba.
“Assim como meu pai, vou atuar para a defesa do municipalismo, liberação de recursos e aporte financeiro para obras que mudam vidas. Desde já, abraço as causas sociais, vou considerar as políticas para as mulheres e para a juventude. Com certeza irei dar prioridade as ações que promovam avanços na saúde e em diversos segmentos essenciais a qualidade de vida das pessoas”, diz a candidata.
Yandra Barreto tem 28 anos, é formada em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT), fez Pós-Graduação em Direito do Trabalho na PUC de São Paulo.
Leia mais:
‘Melhor possível’, afirma André Moura sobre recepção da base governista à Yandra
Leia os termos de uso