Política


Samuel Carvalho critica gestão de Padre Inaldo na pandemia: ‘Hospital de campanha milionário que no final apenas gastou dinheiro’


Publicado 22 de setembro de 2020 às 10:46     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Pré-candidato a prefeito em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) afirmou que faltou testagem em massa na população socorrense no período mais crítico da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Ainda segundo o postulante, a atual administração sob o comando do pré-candidato à reeleição, Padre Inaldo (PP), teria errado também no enfrentamento da doença, pois não criou barreiras sanitárias e em menos de 24 horas publicou dois decretos, sendo o primeiro de reabertura dos templos religiosos e o segundo revogando a autorização do anterior.

“A prefeitura deveria utilizar os recursos que foram enviados pelo governo para testar nossa população, ao invés, de montar um hospital de campanha milionário que no final apenas fez gastar dinheiro. Recebi denúncia de que agentes de saúde estavam sendo enviados para casas das pessoas sem realização do teste. O prefeito poderia ter criado barreira sanitária para barrar a entrada de pessoas de outras cidades com suspeita da doença e atender os socorrenses em primeira situação”, disse em entrevista ao AjuNews, nesta segunda-feira (21).

Alese
Como deputado estadual, ele criticou a falta de atividade da comissão criada para fiscalizar os gastos do governo de Sergipe no período de calamidade pública na saúde. O poder Legislativo Estadual aprovou o estado de calamidade na saúde em abril com validade até o dia 31 de dezembro de 2020. “Criamos uma comissão para fiscalizar o poder Executivo nas aplicações dos recursos enviados para combater à pandemia, mas até o momento nenhuma reunião foi feita pela Casa Legislativa, que pede com isso é a população sergipana”, afirmou.

Assista a entrevista na integra



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso