Política


Sávio de Vardo da Lotérica diz que seu avô pode disputar vaga na Alese em 2022


Publicado 26 de novembro de 2020 às 14:23     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O vereador eleito em Aracaju, Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC), 25 anos, neto do atual vereador de Itabaiana Vardo da Lotérica, destacou que seu avô tem projetos para 2022, com objetivo de disputar novamente a vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com o vereador eleito, seu avô perdeu na última eleição para deputado estadual “por apenas dois votos”. “Desde os 12 anos que acompanho a política com meu avô, que tem quatro mandatos de vereador em Itabaiana e tentou em 2018 a vaga de deputado estadual, perdeu por dois votos. Nessa eleição, meu tio Breno se candidatou para vereador em Itabaiana e também foi eleito. Para 2022, a gente tem projetos, se Deus permitir e se a saúde de meu avô estiver 100%, ele vai ser candidato novamente”, revelou em entrevista na Fan FM nesta quinta-feira (26).

Sávio destacou ainda que a sua vontade de entrar na política já é hereditária. “Foi um pedido do meu avô e do meu pai, que também gosta de política e aceitei esse desafio para mandato de vereador. Todo mundo pensa que é fácil, mas não era uma missão fácil, tinha quatro candidatos no meu partido que já tinha mandato e graças a Deus conseguimos”.

O vereador comentou que a renovação na Câmara de Aracaju foi um recado de que “o povo quer mudança”. “O papel no vereador é cobrar do executivo melhorias para os bairros. Moro na zona de expansão e vou cobrar por melhorias. Fico feliz das pessoas terem acreditado no nosso projeto, na renovação. Um novo projeto está surgindo na Câmara e futuramente podemos alcançar outros patamares maiores”, finalizou.

Sávio foi eleito nessas eleições com 2.409 votos do eleitorado aracajuano. seu tio, Breno de Vardo da Lotérica (PSC), foi o candidato a vereador mais votado em Itabaiana, com 3.223 votos.

Leia mais:
Mais da metade dos vereadores eleitos em Aracaju são aliados de Edvaldo Nogueira; confira lista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso