Política


Sem citar candidatos, Belivaldo afirma que só comenta eleições municipais após segundo turno


Publicado 18 de novembro de 2020 às 12:40     Por Adelia Felix     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que só fará uma avaliação sobre as eleições municipais após o segundo turno. “Muito embora as eleições nos outros 74 municípios tenham se encerrado no último dia 15, pretendo fazer um balanço sobre o resultado do pleito em Sergipe apenas após o dia 29 de novembro, data do segundo turno em Aracaju”, anunciou o chefe do Executivo Estadual nesta quarta-feira (18).

Na declaração, o governador não citou o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que disputa o segundo turno com a delegada Danielle Garcia (Cidadania). O PSD integra a coligação do pedetista juntamente com o PCdoB, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.

Nesta manhã, o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, afirmou que o partido marchará ao lado de Edvaldo no segundo turno. Ainda de acordo com o petista, a Rede e o Pros devem adotar a mesma postura.

Diferentemente do líder da sigla no estado, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, que disputou a prefeitura de Aracaju, informou por meio de nota que ainda “não há nenhuma definição” sobre apoio aos prefeituráveis que disputam o segundo turno em Aracaju.

Até esta quarta, a delegada Danielle tinha oficialmente confirmado o apoio do delegado Paulo Márcio (DC). O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro”. O empresário Lúcio Flávio (Avante) disse que já está definido que não vai apoiar o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

O partido do governador foi o que mais conseguiu eleger prefeitos em Sergipe, um total de 19 gestores. Apesar de Belivaldo conquistar muitos prefeitos aliados nesta nova legislatura, em sua cidade natal, no município de Simão Dias, no Centro Sul Sergipano, o seu candidato aliado, o atual vice-prefeito Aloizio Viana (PSC), ficou em segundo lugar na disputa, com 44,64% dos votos válidos. O candidato Cristiano Viana (PSB) conquistou 46,60% e foi eleito prefeito da cidade do governador.

Leia mais
Márcio diverge do presidente do PT e afirma que sigla não definiu apoio no segundo turno em Aracaju
Presidente do PT afirma que sigla vai apoiar Edvaldo no segundo turno em Aracaju
Rodrigo declara ‘neutralidade’ no segundo turno: ‘Danielle e Edvaldo são farinha do mesmo saco’
Danielle e Edvaldo se enfrentam em debate na TV Atalaia no sábado (21)
Danielle sobre neutralidade de Rodrigo no segundo turno: ‘o eleitor dele não votaria em Edvaldo’
Paulo Márcio declara apoio a Danielle Garcia no segundo turno em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso