Política


‘Tenho certeza que quando abrirem as urnas eu vou ser prefeito’, diz Edvaldo Nogueira


Publicado 11 de setembro de 2020 às 11:00     Por Adelia Felix e Eduardo Costa     Foto Arquivo/Prefeitura de Aracaju

Prefeito de Aracaju e pré-candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT) está confiante que vai exercer mais um mandato no mais alto posto do Executivo Municipal. “Tenho certeza que quando abrirem as urnas eu vou ser prefeito”, afirmou o gestor durante coletiva nesta sexta-feira (11), quando também anunciou a ex-chefe da Polícia Civil, Katarina Feitoza, como vice de sua chapa.

Atualmente, Edvaldo é o postulante com maior número de partidos ao seu lado. Com a oficialização do apoio do Republicanos, ocorrida na quinta-feira (10), o gestor da capital sergipana caminha ao lado de nove partidos. Oficialmente também apoiam Edvaldo: PDT, partido ao qual ele é filiado, PSD, Progressistas, MDB, PCdoB, PV, PSC e Solidariedade.

Além dos partidos, Edvaldo também conta com o apoio declarado do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do presidente da Câmara de Vereadores, Nitinho (PSD).

Se eleito, este seria o quarto mandato de Edvaldo. Em 2006, ele era vice e assumiu o posto quando Marcelo Déda (PT) foi eleito governador. Em 2008, foi reeleito e seguiu no comando do Município. Deixou o cargo ao final de 2012 e voltou para o pleito em 2016, onde saiu vitorioso.

Katarina nunca ocupou cargo político, mas há 19 anos é delegada na Polícia Civil de Sergipe. Passou por várias delegacias no interior do estado e na capital, além de diversos cargos de gestão. Nas oportunidades, atuou como corregedora e por duas vezes ocupou o cargo de delegada-geral.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso