Política
TRE defere candidaturas a deputado estadual de Cristiano Cavalcante e Luizão Dona Trampi
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, deferiu por unanimidade, nesta segunda-feira (12), o registro de candidaturas a deputado estadual do ex-prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Cavalcante, e de Luizão Dona Trampi, ambos do União Brasil (UB).
Cristiano Cavalcante teve a sua candidatura a deputado estadual impugnada pela condenação por abuso de poder político e econômico, após as eleições de 2016, por ter usado recursos do município na reeleição, ao pintar os prédios públicos da cidade com as cores de sua campanha eleitoral. Mas o candidato já havia conseguido uma liminar favorável pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sergio Banhos, autorizando o ex-prefeito de Ilha das Flores a disputar o pleito.
Já Luizão possuía um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral pelo deferimento da sua candidatura, tendo recuperado seus direitos políticos em 02 de agosto de 2022. Houve também um pedido de impugnação de sua candidatura, protocolado pelo advogado Thyego Costa. O pleno do TRE também decidiu por unanimidade que Luizão está apto para o pleito.
Leia mais:
TRE-SE defere candidatura de Fábio Henrique à Câmara Federal
Leia os termos de uso