Política


‘Uso político de informações para difamar Fábio’, diz assessoria após intimação de diligência do TRE


Publicado 16 de agosto de 2022 às 11:02     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter @depfmitidieri

Circulou em grupos de aplicativo de mensagens, nesta segunda-feira (15), uma intimação de diligência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). Após a divulgação, a assessoria do candidato emitiu uma nota esclarecendo que a intimação trata-se somente da solicitação de documentos e de informações adicionais sobre o exercício do mandato.

Ainda de acordo com a assessoria, o deputado federal se licenciou do mandato em julho deste ano, a fim de dedicar-se à disputa para governo do Estado e que seguiu todos os trâmites legais. Nesta terça-feira (16), advogados do candidato farão manifestação no processo, conforme solicitação do TRE.

A equipe do candidato lamentou “o uso político de informações com intenção de difamar a trajetória ética de Fábio e de enganar o eleitor, já que nem a Constituição Federal, nem a Lei de Inelegibilidades determinam o afastamento de parlamentares para concorrerem a outros cargos, o que significa que Fábio não está concorrendo ao pleito de forma ilegal”, disse a nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso