Política


“Voto em Valmir hoje é um voto nulo e as pessoas precisam ser informadas”, afirma Alessandro Vieira


Publicado 30 de setembro de 2022 às 11:00     Por Fernanda Sales e Peu Moraes     Foto Arquivo / Assessoria parlamentar

O candidato a governador de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), afirmou ao AjuNews na manhã desta sexta-feira (30), que os votos creditados a Valmir de Francisquinho (PL) nas urnas serão considerados nulos.

“O voto em Valmir hoje é um voto nulo e as pessoas precisam ser informadas. O que a gente tem orientado todo mundo é a falar a verdade. A verdade é que hoje, se você quer mudar Sergipe, só tem uma candidatura: o delegado Alessandro com 45. E se você quer uma pessoa jovem, honesta, corajosa no Senado é 190 com a delegada Danielle”, informou o candidato.

Para Alessandro, “mentiras” estão sendo espalhadas de que o voto de Valmir será contabilizado e que isso atrapalha o processo eleitoral e a “mudança que o povo quer”. “O resto é só conversa, enrolação, as mesmas mentiras para tentar atrapalhar a mudança. Mas a mudança vai chegar porque o povo quer”, disse Alessandro em entrevista ao AjuNews.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os votos que serão creditados em nome de Valmir de Francisquinho (PL) para o Governo de Sergipe serão considerados nulos, visto que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, nesta quinta-feira (29), o pedido de suspensão do indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito de Itabaiana. Ainda de acordo com o TRE, não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, já que o pleito eleitoral acontecerá neste domingo (2).

A decisão desta quinta (29) do TSE manteve a deliberação do TRE, que negou o registro de candidatura de Valmir. O veredito do colegiado sergipano pela rejeição do registro se deu com base na existência de condenação proferida em 15 de agosto de 2019, que decretou a inelegibilidade de Francisquinho.

Leia mais:
Votos creditados a Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, diz TRE
Com Valmir fora, Mobiliza declara apoio a Alessandro Vieira para o governo
Plataforma do TSE altera status de candidatura de Valmir de Francisquinho para indeferido



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso