Entretenimento


5° Edição da Caminhada para Oxalá acontece em Aracaju


Publicado 21 de janeiro de 2020 às 14:36     Por Anna Moser     Foto Irivan de Assis

A Caminhada para Oxalá chega a sua 5° edição nesta sexta-feira (24), os participantes sairão em cortejo da praça do Mini Golf, às 15h, no bairro São José e seguirão até o calçadão da Praia Formosa. Cerca de mil pessoas devem comparecer a caminhada, entre, adeptos, simpatizantes do axé e representantes das demais religiões.

O evento é um marco para a luta contra a intolerância religiosa e faz parte do calendário cultural e religioso do estado.
Com o tema: “Água, o axé de todos”, a caminhada traz uma perspectiva de luta contra a intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas. “Caminharemos em defesa da água, um elemento natural importantíssimo, não só para o culto dos orixás, mas para tudo em nosso planeta”, afirma o coordenador do evento, Irivan de Assis.

Segundo informações da assessoria de comunicação, a caminhada é uma realização do Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Federação Luar Umbanda e Candomblé de Sergipe, Agenda 100% Axé e Canal Candomblé Sergipano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso