Entretenimento


Advogada de supostas vítimas revela que novas acusações contra Prior já surgiram; diz colunista


Publicado 05 de abril de 2020 às 12:04     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

Uma das advogadas do caso de denúncias de estupro contra o ex-bbb, o arquiteto Felipe Prior, informou que já recebeu novas acusações contra o brother. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, no jornal O Dia, neste sábado (04).

De acordo com a advogada Maria Pinheiro, que as supostas vítimas das novas acusações ainda não foram procuradas oficialmente, mas que estão dispostas a denunciar o crime.

“A gente fez um processo de apuração rigoroso para não estar decorrendo de uma acusação leviana contra alguém. O que aconteceu com essas mulheres não é algo desconhecido do meio universitário, mas nem sempre é exposto”, disse Maira Pinheiro.

Segundo a coluna, a advogada afirmou que tem sido procurada por todos os meios de comunicação, só que há alguns dias, quando começou a sondar quem iria publicar a história, se deparou com veículos que recusaram levar adiante mesmo com todos os relatos das vítimas e prontuário médico.
Maira também acredita que a fama adquirida por Prior no ‘BBB’ facilitou as supostas vítimas descobrirem que não estavam sozinhas nas acusações.

“Não tenho dúvidas que o fato de ele ter sido inserido no programa fez com que as vítimas tornassem públicos os crimes e até tomassem conhecimento de que elas não eram as únicas”, declarou.

Segundo Maira, o fato vir à tona somente após a eliminação do arquiteto não está ligado à possibilidade de prejudicar o participante no reality.

“A gente estava em processo de investigação defensiva. Esse é o tipo de procedimento regulamentado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Desde o final de janeiro que nós estamos ouvindo as vítimas e outras 11 testemunhas. Cada pessoa foi trazendo informações que foram adicionadas e nos levaram às outras pessoas. E isso se estendeu por meses. Coube coincidir com a eliminação dele. Houve, sim, um cuidado de segurar a informação a partir da presença dele no paredão do último domingo para que não fosse dito depois que foi a divulgação que determinou o resultado. Para nós, esse caso é muito maior que o ‘Big Brother Brasil’. O programa é uma contingência. Quando ele foi anunciado como parte do elenco, as vítimas descobriram que elas não eram as únicas. Foi a partir do tuíte (sobre Prior ter fama de assediador na faculdade), que foi apagado pela autora depois que ela foi procurada pela equipe dele”, afirmou Maira.

O arquiteto publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (03), afirmando que nunca cometeu violência sexual contra ninguém “Sou inocente. Meus advogados estão tomando todas as providências. Minha consciência está tranquila”, declarou o ex-bbb.

Leia mais:

Prior, do BBB20, é acusado de estupro e tentativa de estupro; arquiteto nega
Expulso do BBB por agressão, Marcos Harter manifesta apoio a Felipe Prior



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso