Entretenimento
Ator de “Amor de Mãe” morre vítima de câncer no Rio de Janeiro
O ator Léo Rosa, que esteve na novela “Amor de mãe”, da rede Globo, morreu vítima de câncer, nesta terça-feira (9), na cidade do Rio de Janeiro. Aos 37 anos, Rosa lutava contra a doença há três anos e realizou 30 sessões de quimioterapia. Após o tratamento, ele tentou métodos alternativos para se curar.
O câncer surgiu nos testículos e evolui para metástase. De acordo com informações da revista “Quem”, em fevereiro do ano passado, o ator disse que estava melhor de saúde. “Me senti forte e pronto para continuar os estudos vendo todo mundo junto! Noite de muito amor. Comida é remédio, mesmo. Sigo o estudo! Muita saúde e oportunidades a todas e todos e todes! Autocuidado é tudo”, disse ele à época.
Artistas se manifestaram após a confirmação da morte de Rosa, como é o caso da atriz Maria Ribeiro, por meio de suas redes sociais. “Leo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro”, disse ela.
Já o ator Emilio Orciollo Netto elogiou a coragem de Rosa. “Meu amigo poeta, guerreiro, ator, diretor, ser humano fantástico. Te amo, Léo. Você lutou bravamente.” Além de seu papel em “Amor de Mãe”, em que o ator viveu um repórter, Léo Rosa também esteve na série “O Mecanismo”, da Netflix, em que interpretava um policial.
Leia os termos de uso