Famosos
Atriz Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de “Viúva Negra” na plataforma de streaming
A atriz Scarlett Johansson, protagonista do último filme da Marvel, “Viúva Negra”, entrou com uma ação contra a Disney, nesta quinta-feira (29). Segundo ela, seu contrato foi violado quando a empresa lançou o filme em sua plataforma de streaming e nos cinemas ao mesmo tempo.
No processo, a atriz também afirma que seu contrato com a Marvel Entertainment da Disney garantia um lançamento exclusivo no cinema, e que seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.
“Este não será certamente o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que uma empresa deseja, ela tem uma obrigação legal de honrar seus contratos”, disse John Berlinski, advogado da Kasowitz Benson Torres LLP , que representa a Scarlett.
A Disney começou a lançar filmes simultaneamente no Disney + e nos cinemas devido a pandemia da covid-19. Em nota, a empresa alegou que o processo é “triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de Covid-19”.
“A Disney cumpriu integralmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento na Disney + com o Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento”, declarou a companhia.
Leia os termos de uso