Entretenimento


Baiana fatura R$ 1 milhão como babá da família Kardashian


Publicado 09 de fevereiro de 2020 às 09:32     Por Redação BNews     Foto Reprodução / Instagram

A baiana Maria Helena Heames, 38 anos, se tornou notícia na imprensa após ser entrevistada pela Veja e contar seu trabalho como babá na família Kardashian. Com o salário anual equivalente a R$ 1 milhão, ela ostentava uma rotina de viagens em jatos privados e jantar com celebridades como a atriz Megan Fox.

A especialidade de Maria Helena é cuidar dos filhos de famosos, inclusive protegendo-os dos paparazzi. Alguns dos que passaram pelo seu colo os descendentes de Blac Chyna (apresentadora de TV americana), de Jeffrey Katzenberg (fundador do estúdio DreamWorks) e de Kourtney Kardashian (modelo e socialite amaericana).

Ela não pode citar nomes e detalhes de seus clientes por questões contratuais, mas até 2019, a baiana morou na casa da família Kardashian e foi babá-chefe de três crianças. Dentre as atribuições estavam levar os pequenos a festas de aniversário e sessões de fotos. Por ser babá de luxo, ela precisava trabalhar seis dias por semana em esquema de plantão, ficando à disposição 24 horas por dia.

Para os gastos com as crianças, esse tipo de babá recebe um cartão de crédito da família. “Há pais que estipulam limite de gasto, como 100 dólares diários. Não é porque é rica que a criança pode levar o que quiser”, explica Maria Helena. Normalmente, celular só é permitido se o aparelho for dos contratantes, pois ficam com a geolocalização ativada.

Maria Helena é filha única, mas seus pais já morreram. Eles eram de classe média e moravam em Santo Antônio de Jesus. Em 2007, ela tinha 25 anos e resolveu participar do programa de intercâmbio Au Pair, que seleciona jovens para trabalhar em casas de famílias estrangeiras. Mesmo sem falar inglês, ela conseguiu passar na entrevista: “Respondi às perguntas por escrito usando o recurso de tradução do Google”.

Após ser aprovada, ela foi para Minnesota e teve a sorte da família contratante ser paciente e aceitar que se comunicassem por mímica. Depois ela aprendeu inglês e foi conseguindo novos trabalhos até conseguir entrar para a agência Pavillion, que atende somente famosos e gente rica. Agora, ela se dedica a cuidar da filha Nina, 9 meses, e é dona de uma agência que faz consultoria para babás que desejam trabalhar em casas de luxo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso