Entretenimento
BBB22: Tadeu Schimdt dá bronca ao vivo e pede para Linn explicar como devem se dirigir a ela
O apresentador Tadeu Schmidt deu uma bronca ao vivo nos participantes do BBB22 após comentários preconceituosos sobre a cantora e atriz Linn da Quebrada. Apesar de ter o pronome “Ela” tatuado na testa, alguns brothers insistem em se dirigir para Linn como ‘ele’.
A sister Eslovênia, que já havia chamado Linn pelo pronome de gênero errado, voltou a chamar a cometer o mesmo erro durante a primeira festa do reality da TV Globo, no sábado (22). Durante uma conversa, a Eslo chamou a atriz de “amigo”, e imediatamente se corrigiu falando “amiga”.
A mesma situação aconteceu antes da festa, quando Linn recebeu um torpedo anônimo no queridômetro que também se referia a ela no masculino perguntando se ela estaria “solteiro”. A situação causou polêmica nas redes sociais, e a emissora revelou que a médica Laís foi a autora do bilhete.
Durante o programa ao vivo, o apresentador abriu espaço para que Linn explicasse por que fez a tatuagem e reforçasse como as pessoas devem se dirigir a ela.
“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Mãe, eu vou tatuar ‘ela’ na minha testa, pra ver se a senhora não erra.’ E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, revelou Linn.
Leia mais:
BBB 22: Luciano, Naiara Azevedo e Natália estão no primeiro paredão
Leia os termos de uso