Entretenimento


Bloco da Prevenção: Folião pode trocar leite por abadá a partir desta quarta (19)


Publicado 19 de fevereiro de 2020 às 07:28     Por Anna Moser     Foto Divulgação / SES-SE

Os interessados em adquirir o abadá do Bloco da Prevenção do tradicional Rasgadinho, que desfila no bairro Cirurgia, em Aracaju, pode trocar por lata ou dois pacotes de 200g de leite em pó, a partir desta quarta-feira (19). As trocas podem ser feitas até sexta-feira (21), das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na Avenida Augusto Franco. O bloco desfila com 500 foliões, neste domingo (23). A concentração acontece a partir das 14h, na região do Rasgadinho.

Segundo o gerente do programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Almir Santana, os mantimentos serão enviados para Associação Bom Samaritano, que trata soropositivos ou em situação de vulnerabilidade social. A instituição distribuirá a arrecadação a partir de critérios por ela estabelecidos.

“Têm várias mulheres soropositivas cadastradas na associação, além de crianças vivendo com o vírus ou expostas a ele, bem como idosos. Por isso, é com muita alegria que temos o Bloco da Prevenção, que traz o importante alerta para o cuidado com a saúde, ao mesmo tempo em que promove também solidariedade”, disse Almir Santana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso