Entretenimento
Bloco siri na Lata leva protestos para ruas de Aracaju
O bloco Siri na Lata, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Sergipe, marcou em mais um ano a abertura do Carnaval do estado, nesta sexta-feira (21). O movimento tem como base levar às ruas pautas sobre os trabalhadores ao conhecimento da população.
Esse ano, o cortejo levou os temas: Reforma da Previdência, a privatização e terceirização dos serviços públicos nas diversas instâncias do Poder Executivo, o desrespeito às leis trabalhistas, o aumento da passagem de ônibus na capital e a defesa dos direitos das mulheres, para as ruas de Aracaju.
“O Siri está aproximando dos cidadãos o debate contra as privatizações e em defesa do serviço público. Também contra o aumento da passagem de ônibus, que afeta diretamente os trabalhadores. Queremos a revogação da reforma da previdência estadual e nacional, que ataca os direitos dos trabalhadores; ou seja, o Siri traz pautas importantes para classe trabalhadora no Brasil e em Sergipe. Mostramos, com irreverência, os impactos dessas medidas em nossas vidas”, afirmou o presidente da CUT/SE, Roberto Silva.
Leia os termos de uso