Entretenimento


Confira novelas clássicas que vão ficar disponíveis no Globoplay


Publicado 26 de maio de 2020 às 10:24     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Globo

O Globoplay começou um projeto de resgate de novelas clássicas, nesta segunda-feira (25). Uma trama será adicionada na íntegra a cada duas semanas. A novela “A Favorita” foi escolhida para começar o projeto. Ao todo, a plataforma deverá resgatar cerca de 50 tramas para que seus assinantes possam desfrutar do seu catálogo de streaming.

Confira 10 novelas clássicas que vão ficar disponíveis para o público no Globoplay.

“Dancin’ Days” (1978)
A novela se resume no embate entre a ex-presidiária Júlia (Sônia Braga), e sua irmã, Yolanda (Joana Fomm), que disputavam o amor da filha biológica de Júlia, Marisa (Glória Pires), que ela abandonou quando foi presa.

“Pai Herói” (1979)
A trama conta a história de André Cajarana (Tony Ramos), um jovem que foi criado pelo avô e cresceu ouvindo que seu pai é um santo, apesar de ter sido condenado. Ele acaba indo para a cidade para tentar inocentar o pai e buscar explicações sobre a sua morte.

“Guerra dos Sexos” (1983)
A novela conta a história de Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro), primos que disputavam a herança que o tio deixou.

“Roque Santeiro” (1985)
A trama narra a vida de Roque (José Wilker), que foi transformado em santo na cidade de Asa Branca após supostamente ter salvado o local de alguns bandidos. Ele retorna anos depois ameaçando revelar toda farsa que ele foi envolvido.

“Vale Tudo” (1988)
A novela narra a história de Raquel (Regina Duarte), que foi traída pela filha (Glória Pires), ao vender a casa que elas moravam sem autorização e foi embora para o Rio de Janeiro em busca de riqueza, deixando a mãe para se reerguer do zero.

“Laços de Família” (2000)
A novela conta a história de Helena (Vera Fischer), que se apaixonou por Edu (Reynaldo Giannecchini), mas o deixou quando percebeu que sua filha, Camila (Carolina Dieckmann), se apaixonou pelo mesmo homem.

“O Clone” (2001)
A trama misturou a cultura muçulmana e a clonagem do personagem Léo (Murilo Benício), clone de Diogo, que acabou morrendo em um acidente de helicóptero.

“Mulheres Apaixonadas” (2003)
Foi um enredo impactando que abordou muitas histórias sobre problemas com alcoolismo, homossexualidade, paixões obsessivas e violências contra as mulheres.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso