Entretenimento
Documentário que celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe é lançado em Aracaju
O documentário “Ser bombeiro” estreou na noite desta quinta-feira (9), no teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A obra homenageia os cem anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe e a dedicação dos bombeiros militares.
O documentário mostra as experiências e os sentimentos daqueles que exercem a profissão. A obra também será exibida na TV Aperipê, neste sábado (11), às 14h.
O diretor e produtor do documentário, o coordenador do núcleo audiovisual da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sivirino Júnior, revelou que a emoção de estar presente na construção de uma obra que eterniza ainda mais o trabalho dos bombeiros militares de Sergipe, é gratificante. “É uma celebração que é do Corpo de Bombeiros, que é da nossa vida, por poder reencontrar pessoas que a gente ama, por poder estar junto para fazer esse documentário”, enfatizou.
O coronel Carlos Rolemberg, chefe da 4ª seção da Polícia Militar (PM-4), relembrou que o Corpo de Bombeiros já fez parte da Polícia Militar e que durante todos esses anos vem trilhando um caminho espetacular no salvamento de vidas em todo o estado. “É uma oportunidade ímpar, inenarrável de estarmos aqui juntos, participando do documentário. É uma noite de festa, de alegria, que retrata a vida de heróis e heroínas que se sacrificam em prol de vidas alheias e riquezas salvar, como é o lema do Corpo de Bombeiros. É uma instituição centenária que vai continuar salvando e dignificando a nossa população”, reiterou.
Leia os termos de uso