Famosos
Ex-câmeras do BBB acusam Boninho de assédio moral, diz colunista
Ao menos oito ex-câmeras do reality ‘Big Brother Brasil’ entraram com uma ação contra a TV Globo em que acusam o diretor Boninho de assédio moral. No processo, os profissionais afirmam que eram tratados de forma humilhante e grosseira por Boninho. As informações foram publicadas pela coluna de Fábia Oliveira, do O Dia, nesta quinta-feira (30).
De acordo com a publicação, nos autos, eles relatam que o diretor costumava gritar e ofender os trabalhadores e chegou “a agarrar um dos profissionais pelo casaco, pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross (corredor onde ficam localizadas todas as câmeras ocultas da casa)”.
Os profissionais também alegam que: “Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene”.
A TV Globo negou todas as acusações. “As alegações da inicial são completamente inverídicas. Os reclamantes jamais sofreram qualquer tipo de humilhação por parte do diretor e, muito menos, foram submetidos a condições de trabalho inóspitas. Enfim, a inicial é repleta de inverdades”, diz um trecho do documento.
Leia os termos de uso