Entretenimento


Globoplay ainda não pagou todos autores para liberar novelas no catálogo, diz site


Publicado 03 de junho de 2020 às 13:26     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A plataforma Globoplay ainda não pagou todos os autores das novelas da Globo que deseja usar em seu catálogo. A lista contém mais de 50 clássicos que estão entrando aos poucos na plataforma. No dia 25 de maio aconteceu a estreia da primeira da lista, a novela “A Favorita”. As informações foram publicadas pelo site Na Telinha, do Uol, nesta quarta-feira (3).

Segundo a publicação, dois autores, que não fazem mais parte da emissora e que terão suas novelas reproduzidas pelo Globoplay, relataram que não foram procurados pela plataforma para negociar o pagamento dos direitos autorais

O advogado Marcos Thereza explicou que utilizar os conteúdos dessa forma não é necessariamente uma ilegalidade. “Como a Globo é dona da produção, ela pode pôr no ar e abrir negociações por direitos autorais depois. Só daria problema se os roteiristas decidissem não autorizar, o que é pouco improvável”, disse.

“Como a novela é da emissora, o roteirista não vai poder usar a ideia em nenhum outro lugar. Mas ele tem direito de receber”, completa o advogado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso