Polícia


Governo de Sergipe leva campanha ‘Não é Não! Oxe!’ ao Verão Sergipe


Publicado 15 de janeiro de 2024 às 06:48     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

Com o intuito de reforçar a conscientização sobre a importância do respeito às mulheres e de combater o crime de importunação, o Governo de Sergipe, por meio da secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), estará promovendo panfletagens, adesivaços e colagens de tatuagens da campanha ‘Não é Não! Oxe!’ durante as edições do Verão Sergipe.

A primeira ação foi realizada nesta sexta-feira (12), na Caueira, em Itaporanga d’Ajuda. “Queremos aproveitar o Verão Sergipe para ampliar esta campanha voltada ao combate à violência e à proteção da mulher, em especial, no tocante à importunação, para que os homens entendam que esta é uma prática criminosa e que a vontade da mulher deve ser respeitada”, afirmou a secretária da SPM, Danielle Garcia.

Entre as mensagens presentes nos materiais, os exemplos de ‘beijar à força, agarrar pelo braço, ‘encoxar’ na aglomeração, tudo isso é importunação. Se avançar, vai parar no camburão!’ – foram expostos como casos de assédio. Além disso, foram apresentados os números 190, da Polícia Militar; Disque 180, do Governo Federal; Disque Denúncia 181, da Polícia Civil; e o telefone 79 3222-1544, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso