Entretenimento


Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários no Rio de Janeiro


Publicado 05 de junho de 2020 às 13:42     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O chef Henrique Fogaça revelou em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, nesta quinta-feira (4), que por causa da pandemia do novo coronavírus, fechou seu restaurante no Rio de Janeiro e demitiu 200 funcionários. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, disse o jurado do MasterChef.

“Estamos vivendo um pesadelo com a pandemia; agora, parece clichê, mas tem que ter pensamento positivo, é arregaçar as mangas e trabalhar muito”, disse Fogaça. Ele ainda falou sobre as vendas por meio de entregas. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, complementou.

Na oportunidade, Fogaça ainda revelou que tem esperanças que o seu restaurante de São Paulo seja aberto no próximo dia 15 de junho. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, afirmou ele, que confirmou que vai tirar os pratos mais ‘premium’ do cardápio”, frisou o chef.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso