Entretenimento


José de Abreu deixa Globo após 40 anos na emissora


Publicado 04 de junho de 2020 às 10:59     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O ator José de Abreu anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai deixar a emissora Globo no dia 30 de junho. A declaração foi feita em uma transmissão realizada pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais.

“Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou ele.

Crítico assumido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ator revelou que está sofrendo ameaças de morte e disse que está em quarentena desde a eleição de Dilma Rousseff (PT), em 2014.

“Eu vivia no Brasil em quarentena, acho que desde a eleição da Dilma. Quem gosta de mim, tira foto; quem não gosta… Mas para mim ficou muito difícil morar no Brasil. É ameaça de morte [que recebo]. Eu não levo muito a sério, porque muitos deles são os ‘fortões de computador’, os ‘heróis do teclado’, e quando você vai ver é um menino de 20 anos de ‘Piroquinh@$ do Sul’ que veio me ameaçar de morte. Mas pra mim é muito ruim viver no Brasil. Só saio para fazer uma novela”, disse Abreu.

Durante a transmissão, José de Abreu ainda xingou o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, após ele ter classificado o movimento negro como “escória maldita”, que abriga “vagabundos”, e disse que ele é um “filho da puta que escravizava pretos”, segundo revelação do jornal O Estado de São Paulo.

“Esse governo foi feito para destruir tudo o que nós fizemos. Eles não têm nada para colocar no lugar porque a ideia desse governo é destruir todos os avanços que nós tivemos. É terra arrasada. Vivemos um governo de destruição, de morte. É disso que o fascismo se alimenta. A única coisa que eu posso dizer é que a gente tem apenas mais um filho da put* nesse governo”, frisou Abreu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso