Polícia


Mãe é acusada de explorar filha youtuber para ter fama na web; veja vídeos


Publicado 22 de maio de 2020 às 11:26     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A mãe da youtuber e influenciadora digital Bel, Francinete Magdalena Peres, é acusada de maltratar a filha, de 14 anos, e explorá-la psicologicamente para sustentar sua fama nas redes sociais. O assunto repercutiu e chegou a virar um dos temas mais comentados no Twitter, com a tag #SaveBelParaMeninas.

Na quarta-feira (20), o assunto virou pauta no “Cidade Alerta”, da Record TV. O jornalista Luiz Bacci acabou sendo atacado pelo pai da youtuber Isabel, Maurício, em uma carta que foi rebatida ao vivo pelo apresentador.

Após ler um trecho da carta em que o pai da youtuber diz o discurso de ódio muitas vezes é “baseado em inveja, ódio e preconceito”, Luiz Bacci rebateu: “Quem está com inveja desse canalzinho seu aí? Você está dizendo que eu tenho inveja? Isso aqui é para mim? Eu tenho inveja do seu canal? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, isso é o que eu tenho de views nos Stories”. A resposta do jornalista repercutiu nas redes sociais.

No fim da tarde desta quinta-feira (21), a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro (DCAV) disse que vai intimar os pais Francinete e Maurício, pais de Bel e Nina, de 5 anos. O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Infância e Juventude de Maricá, instaurou um processo administrativo.

A adolescente estreou no YouTube quando ainda era criança, com sua mãe fazendo penteados diferentes nela. Contudo, a menina cresceu, mas Fran não teria aceitado o fato, fazendo com que a filha ainda se comporte como criança e mostrava tudo no canal Bel Para Meninas. Diversos vídeos foram resgatados por internautas que começaram a criticar a postura da mãe.

Diante da situação, Fran decidiu se pronunciar sobre as acusações de que explora a filha e a maltrata para manter a fama na internet. Fran aparece com o marido, Maurício, nesta quinta-feira e leu seu comunicado, escrito em um papel. “Começou a circular na internet, a partir do dia 18 de maio, baseado em uma série de notícias falsas, uma campanha caluniosa e difamatória contra mim e a minha família. Uma verdadeira covardia”, disse.

Para Fran, a campanha “não tem fundamento com fatos verídicos”. Na gravação, Fran e Maurício ainda sugeriram que a polêmica se deu por causa de “inveja” de pessoas em relação ao sucesso do canal. O casal também citou Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta que repercutiu o Caso Bel Para Meninas no programa durante esta semana. Para os dois, a atitude do jornalista foi irresponsável.

Veja vídeos:

 

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso