Entretenimento


Mostra on-line exibe gratuitamente 38 filmes produzidos por mulheres; confira


Publicado 17 de junho de 2020 às 09:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A cineasta Adriana L. Dutra criou um espaço digital em sua produtora, intitulado Infinnita (inff.online), para exibir a mostra on-line “Mulheres do audiovisual”, destinada a filmes produzidos por cineastas brasileiras. O evento é gratuito e tem 38 filmes, entre curtas, médias e longas. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (17).

Segundo a publicação, após estrearem na plataforma, sempre com duas sessões diárias (às 12h30 e 21h30), os médias e longas ficam durante quatro horas em cartaz. Os curtas podem ser vistos até o fim da mostra, que será no dia 13 de julho.

“A ideia é jogar luz no debate sobre igualdade de gênero no setor, que ainda tem uma presença masculina predominante, e inaugurar esta plataforma na web para contar histórias com olhar de mulheres por trás das câmeras, desde cineastas renomadas, como Paula Barreto e Tata Amaral, até as meninas que estão começando sua jornada, entre elas Milena Manfredini e Sabrina Rosa”, frisou Adriana.

Entre os destaques que serão exibidos estão: “Quero botar meu bloco na rua”, de Adriana L. Dutra (dias 20/6 e 3/7), “Reviver”, de Patricia Niedermeier (dia 26/6), e “E além de tudo me deixou mudo o violão”, de Anna Muylaert (dia 1/7).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso