Entretenimento
Netflix lança documentário sobre Elize Matsunaga
O documentário do serviço de streaming Netflix sobre o caso de Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunaga, empresário dono da empresa Yoki, em 2012, estreou nesta quinta-feira (8). A produção conta o ponto de vista dela sobre os fatos do assassinato.
A série documental aborda desde a infância de Elize na cidade de Chopinzinho, no interior do Paraná, até o seu relacionamento com o empresário. Também foram abordados os detalhes que sucederam o crime, incluindo a confissão e o julgamento em 2016.
Além de Elize, familiares e colegas dela e da vítima deram seus depoimentos. Especialistas que acompanharam as investigações, jornalistas, advogados de defesa e acusação e peritos criminais também devem aparecer na produção.
O assassinato
O suposto conto de fadas entre Elize e Marcos chegou ao fim em 2012, quando a paranaense descobriu que o marido tinha uma amante há mais de dois anos. Após confrontar o CEO da Yoki, Elize Araújo Kitano Matsunaga deu um tiro fatal no marido.
Após matá-lo, a ex-enfermeira cortou o corpo de Marcos em vários pedaços, que foram colocados em sacos plásticos e malas de viagem e depois descartados separadamente em uma mata afastada. Ela confessou o crime e foi condenada à 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado.
Leia os termos de uso