Entretenimento
Netflix produz série sobre João de Deus
A Netflix Brasil produz uma série sobre o médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, condenado a 40 anos por estupros cometidos contra cinco mulheres. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (10).
Segundo a colunista, a direção é de César Charlone, responsável pela fotografia dos filmes “Dois Papas” e “Cidade de Deus”, e de Tatiana Villela. “É uma série sobre João de Deus e tudo o que seu nome significa, a luz e a sombra”, diz o cineasta. A equipe do longa já foi a Abadiânia (GO), cidade onde o médium atuava, e entrevistou algumas de suas vítimas.
O médium está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018 e ainda responde por outras nove acusações de crimes sexuais. Em julho de 2019, João de Deus prestou depoimento pela primeira vez à Justiça sobre denúncias de abuso sexual e, segundo o advogado Alberto Torone, que atuava como representante do médium, ele negou as acusações e disse que nunca praticou abusos contra mulheres que frequentaram a casa.
Leia os termos de uso