Entretenimento


Paulo Gustavo cede conta no instagram para promoção de debates sobre o racismo


Publicado 03 de junho de 2020 às 15:23     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O ator e humorista Paulo Gustavo, 41 anos, cedeu a sua conta no Instagram durante o mês de junho para promover conteúdos e debates sobre o racismo. A escritora e colunista da Folha de São Paulo, Djamila Ribeiro, 39 anos, será responsável pelo perfil do artista. A informação foi divulgada pelo ator, nesta quarta-feira (03).

“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil. Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós”, escreveu Paulo Gustavo.

De acordo com o humorista conhecido por interpretar o papel da Dona Hermínia em “Minha Mãe É Uma Peça”, ele se sente na obrigação de ajudar e aprender sobre o racismo.

“Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas. Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política”, explicou o artista.

A onda de manifestações contra o racismo começaram após a morte de George Floyd, um ex-segurança negro que foi morto pelo policial Derek Chauvin, em praça pública em na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Em sua publicação, o Paulo Gustavo também chamou a escritora Djamila Ribeiro de “Rainha” e a agradeceu por aceitar participar da iniciativa.

“Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho. Obrigado por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas”, concluiu o humorista.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso