Entretenimento
Sergipana de 85 anos garante vaga na segunda temporada do The Voice+
A enfermeira sergipana, Acácia Maria, 85 anos, garantiu uma vaga na segunda temporada do The Voice Brasil +. A conquista veio no primeiro episódio do programa, exibido na tarde deste domingo (30) na TV Globo, com a canção da música ‘As Rosas Não Falam’, de Cartola.
Durante a apresentação da sergipana, que nasceu em Simão Dias, mas mora em Aracaju, o primeiro técnico a virar a cadeira para ela foi Carlinhos Brown, seguido de Tony Garrido e Fafá de Belém. Os técnicos afirmaram que adoraram a apresentação e que o Brasil ganhou um presente a partir daquele momento ao conhecer uma voz como a de Acácia.
Acácia contou que atuou como enfermeira por 65 anos e que cuidou de Cartola. “Eu tenho a honra de dizer que ele era meu amigo. Eu fui enfermeira do Cartola”. Em conversa com os técnicos após a apresentação, Acácia disse ainda que seu primeiro contato com Angenor de Oliveira, o Cartola, se deu quando o compositor se mudou para o mesmo bairro que o dela.
“Eu já o admirava. Eu gostava muito das músicas dele. Quando eu morava em Jacarepaguá [bairro da zona oeste do Rio de Janeiro], ele foi morar em Jacarepaguá também. Bem perto da minha casa”, lembrou. Ela morou e estudou enfermagem no Rio de Janeiro.
A sergipana escolheu o time de Carlinhos Brown para continuar na disputa.
Pelas redes sociais, o governador Belivaldo Chagas, natural de Simão Dias, parabenizou a participação de sua conterrânea. “Vejam que emocionante a apresentação da enfermeira Acácia Maria, a Tia Acácia, no programa que foi ao ar neste domingo. Uma versão da música ‘As rosas não falam’, de Cartola, que deixou os jurados do programa admirados. Parabéns e muito sucesso!”.
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso