Famosos
Sergipana Isis Broken lança álbum de estreia com disco “Bruxa Cangaceira”; confira
A artista sergipana Isis Broken lançou seu primeiro álbum, o disco completo “Bruxa Cangaceira” (clique aqui), na última sexta-feira (26). O novo álbum da cantora, segundo ela, traz muita ousadia e denodo em suas letras e líricas com arranjos de guitarras arrojados e uma sanfona que chora em meio ao rap, repente e embolada.
As doze faixas foram produzidas pela dupla sergipana, Adam Viana e Mombin. O baixo do álbum quem assina é Filipe Williams, ex integrante da banda “Taco de Golfe”. Nas canções, a bruxa cangaceira utiliza intro homônima na qual descreve sua jornada como uma travesti preta periférica e nordestina. O disco também conta com os singles “Gangue da Bruxa”, “Vogue do Inferno”, “Trava Que Faz Trap”, “Cúceta”, além de “Um Rock, Um Roubo, Um Love Com Você” com Aqualien, esposo de Isis, que inclusive está gestante esperando o primeiro filho do casal.
Isis é bruxa travesti cangaceira, bisneta de coiteiro de Lampião, neta de repentista e cordelista, e cantora. Filha de professora e de um gráfico de um jornal local, cresceu rodeada por livros, demonstrando um interesse por leitura e o ato de contar histórias. O apreço pelo lúdico fez com que buscasse referências em cordéis e na cultura popular para se expressar através de suas composições.
Suas músicas são consideradas ácidas, politizadas e utilizam rap, trap, repente, prosa e pop. Em 2019, a artista foi indicada e premiada a uma das maiores premiações de videoclipe do país, o M-V-F, com “O Clã”. Ela concorreu com grandes nomes do cenário brasileiro, como Criolo e Urias, na categoria “Melhor Figurino” e levou o prêmio para Sergipe. Também ganhou “Melhor Videoclipe Nacional”, no Festival de Cinema de Vitória e mais 5 indicações nacionais e 5 internacionais em Londres, Itália, Argentina e Bogotá. Os singles O Clã e Ararinha da Viola já acumulam mais de 160 mil reproduções nas plataformas digitais.
Leia os termos de uso