Entretenimento


William Bonner sofre campanha de intimidação com uso de dados da sua família, diz Globo


Publicado 26 de maio de 2020 às 16:27     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Rede Globo

O jornalista e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, tem sofrido campanha de intimidação com uso de dados da sua família após um suspeito de fraude ter utilizado o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do seu filho. A informação foi divulgada pela rede Globo, nesta terça-feira (26).

Segundo a emissora, o Bonner e a sua filha receberam uma mensagem através do Whatsapp de um número com o código de área de Brasília com uma lista de endereços ligados a ele. O jornalista recebeu também os números do CPF da sua esposa, seus filhos, sua mãe, seu pai e irmãos.

Em nota, a Globo repudiou as intimidações e afirmou que vai apoiar o jornalista para que os autores da divulgação dos dados sejam encontrados e punidos.

“William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país”, disse a emissora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso