Entretenimento


Zeca Pagodinho notifica jovem para apagar foto sua em post sobre Bolsonaro


Publicado 19 de maio de 2020 às 16:25     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Um internauta usou a imagem do cantor Zeca Pagodinho em uma postagem em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no domingo (17). Na legenda da foto, em que o artista aparece tomando cerveja na rua, está a frase “Vamos para cima!” acompanhado da hashtag #PatriotasComBolsonaro. Após fãs alertarem, a equipe do cantor fez um pedido para que o homem apagasse a publicação. As informações foram publicadas pelo jornal Extra, nesta segunda-feira (18).

Mesmo com a solicitação, o apoiador do presidente republicou a foto com um emoji no rosto de Zeca. A equipe jurídica do cantor foi acionada e o autor da publicação foi notificado extrajudicialmente. “As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo”, diz trecho da notificação.

Somente após a notificação ser recebida, o jovem deletou a postagem feita. Caso o pedido não fosse acatado de forma amigável, o jurídico de Zeca Pagodinho informou que acionaria a Justiça sob pena da tomada de medidas cabíveis.

A assessoria de imprensa do cantor explicou que ele não associa a sua imagem às questões políticas e nunca autorizou o uso para isso. Na notificação enviada ao usuário, a defesa de Zeca também deixa claro que ele não faz qualquer pronunciamento público sobre o assunto.

“Em que pese o Autor evitar qualquer pronunciamento público acerca de questões políticas, o cenário polarizado que se instalou no país o fez vítima, assim como a diversos outros artistas, de ataques a sua honra através da internet, bem como o uso não autorizado de sua imagem ligada a partidos políticos da direita e do governo atual”, disse o advogado do artista.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso