Esporte
Rio libera público presencial em final da Copa América no Maracanã
O pedido da organizadora da Copa América, a Conmebol, foi acatado pela Prefeitura do Rio e final terá 10% da capacidade de cada setor do estádio Maracanã liberado para público presencial, ou cerca de 7 mil pessoas. O jogo acontece, neste sábado (10), entre Brasil e Argentina, às 21h. A informação foi divulgada pelo portal Uol, nesta sexta-feira (9).
No entanto, algumas regras foram impostas para garantir a segurança do evento. O acesso ao estádio será por meio de convite, não havendo, dessa forma, venda de ingressos. Além disso, só será permitida a entrada para quem apresentar teste de rt-PCR com resultado negativo e exame precisa ter sido feito a partir de quinta-feira (8).
“Nós tivemos a final da Copa Libertadores (em janeiro), e liberamos lá que tivesse 10% da capacidade. Eles (Conmebol) concentraram cinco mil convidados num mesmo setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema. A mudança agora é: 10% em cada setor do estádio. Ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas”, disse o prefeito Eduardo Paes (PSD).
De acordo com o divulgado pelo colunista Marcel Rizzo, do Uol, uma doação de 20 mil doses da vacina contra a covid-19 e a pressão de patrocinadores foram motivadores para a abrir o canal de negociação entre as partes.
O clássico contra os hermanos e a seleção brasileira marca o fim da competição que enfrentou altos e baixos para ser realizada no Brasil. Esse pode ser o décimo título da Copa América para a amarelinha, enquanto a Argentina tenta o primeiro título de Messi com a equipe que não leva o troféu desde 1993.
Leia mais
Gabriel Jesus está fora da final da Copa América contra a Argentina
Leia os termos de uso