Famosos


Acusado de assédio, Marcius Melhem diz que vai processar Dani Calabresa e advogada


Publicado 05 de dezembro de 2020 às 06:39     Por Redação BNews     Foto Reprodução / TV Globo

O ator Marcius Melhem, acusado por pela humorista Dani Calabresa de assédio sexual, disse na tarde desta sexta-feira (04) que entrou com uma ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual. Melhem quer que todas provem as denúncias.

Ao Uol, o ator também informou que fará uma interpelação judicial a Dani Calabresa, solicitando que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido, como mostrou reportagem da revista Piauí publicada nesta sexta-feira (4). O primeiro caso de assédio teria ocorrido em dezembro de 2019. Na época a Rede Globo fez duas investigações sobre o caso no início deste ano, que não resultaram em nenhuma condenação formal ao comediante.

O ator chegou a tirar licença no mês de abril para acompanhar o tratamento médico de uma filha, e deixou a Globo em agosto após 17 anos de trabalho. A Globo o elogiou através de nota, dizendo que “deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa”.

Nesta sexta, o repórter João Batista Jr., na Piauí, informa que conversou “com duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio, o sexual e o moral”. As acusações atingem, além de Melhem, diferentes instâncias da Globo que lidaram com o caso, aparentemente, sem o rigor necessário.

O comediante foi chefe da área de humor da Globo nos últimos anos, sendo responsável pela criação de programas como “Zorra”, “Tá no Ar” e “Fora de Hora”, além do quadro “Isso a Globo Não Mostra”, exibido no Fantástico. Também foi responsável pela “Escolinha do Professor Raimundo”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso