Famosos
Andressa Urach revela ‘lavagem cerebral’ da Universal para conseguir doações expressivas
A modelo e ex-miss bumbum, Andressa Urach, revelou que a Igreja Universal faz um tipo de ‘lavagem cerebral’ para induzir os fiéis a darem tudo o que têm para Deus. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, neste sábado (27).
“Existem períodos dentro da igreja, que se chamam Fogueira Santa. Neles, eles induzem as pessoas a darem tudo o que elas têm pra Deus, que você tem que dar mais para Deus do que para você. Que você tem que tirar o chão dos seus pés, que você tem que ficar na total dependência de Deus. Que você tem que dar o que você mais gosta, o que mais ama da parte financeira, para poder ajudar a obra de Deus”, relatou.
De acordo com a modelo, ela afirma que não pensava em mais nada quando fazia as doações, mas teria começado a abrir os olhos quando o dinheiro acabou, pois o tratamento passou a ser outro.
“A partir do momento que secou o dinheiro e eu não tinha mais de onde tirar, eu fui excluída. Então, eu vi que eles não se preocupavam com alma nenhuma, só com o dinheiro. Se tivessem se preocupado com a minha alma, não teriam me sugado até o último centavo e me descartado como um lixo, porque foi assim que eu me senti”, afirmou.
Andressa Urach também revelou que decidiu processar a Igreja após ter percebido que foi “enganada”. “Eles não estão preocupados com a minha alma e que é muito difícil você conquistar as coisas. Passei por muita necessidade financeira nos últimos meses e vi que o que eles falavam não aconteceu, porque eles pregam muito dizendo que o altar não deve nada a ninguém”, contou.
Leia os termos de uso