Famosos
Anitta é primeira brasileira a vencer prêmio VMA da MTV
A cantora Anitta entrou para história como a primeira brasileira a vencer um dos prêmios mais relevantes para a música, o MTV Video Music Awards (VMA). O evento aconteceu na noite deste domingo (29), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A funkeira foi a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA, e ganhou o prêmio de Melhor Artista Latino, com o hit “Envolver”. A música atingiu alcançou o primeiro lugar do ranking das 50 músicas mais tocadas do Spotify, neste ano.
Durante o discurso em inglês, a artista destacou sua origem e afirmou que nasceu e cresceu em uma favela, cantando música de um ritmo que já foi considerado um crime.
“Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é histórico. Primeira vez do Brasil aqui, primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada”, disse.
A performance de Anitta contou com trechos de Bola Rebola, Vai Malandra, Movimento da Sanfoninha e outros hits marcantes da carreira da artista. Ela concorreu com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin e Skrillex.
Entre os premiados estão Doja Cat, como melhor clipe do ano, com ‘Woman’, e Bad Bunny, que ficou com o prêmio de artista do ano.
Esse é o Brasil que a gente quer e merece! ❤️ @Anitta #VMAs pic.twitter.com/R08F5rYzl6
— Beni Falcone 🏳️🌈 (@benifalcone) August 29, 2022
Discurso HISTÓRICO da primeira brasileira a vencer um #VMAs – Anitta:
“Fui criada no gueto do Brasil – para quem nasceu lá, nós nunca poderíamos pensar que isso seria possível. Então muito obrigada” pic.twitter.com/cOtsitLkIH
— Tracklist (@tracklist) August 29, 2022
Leia os termos de uso