Famosos


Após diagnóstico de câncer, Fátima Bernardes volta para o ‘Encontro’ e não segura as lágrimas: “Fui muito abençoada”


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 14:25     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ TV Globo

A licença-médica de Fátima Bernardes acabou e ela voltou a apresentar o programa “Encontro”, nesta segunda-feira (4). A apresentadora descobriu um câncer de útero em estágio inicial, em dezembro do ano passado, se submeteu a uma cirurgia e ficou fora da TV por um mês.

“É com uma alegria enorme dar bom dia a vocês. Agradeço ao André (Curvelo), a Patrícia (Poeta), a todo o público. Estou com a sensação de reestreia; lembro muito da sensação do dia 2/12, estava preocupada, e hoje eu volto com a energia renovada” disse Fátima.

“Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco. A gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como se absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida, sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança tenha sido perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver”, refletiu a apresentadora.

No programa, Fátima foi reverenciada por funcionários que estavam presentes no estúdio e contou como foi o processo, desde ao receber o diagnóstico até como foi o tratamento.

“Eu fui muito abençoada. Tive o apoio dos meus filhos, Túlio comigo desde a ida à médica, meus pais ao meu lado. Minha irmã também teve câncer e minha mãe recebeu essa notícia duas vezes. Para ninguém é fácil receber essa notícia. Acho que um dos momentos mais difíceis é contar para as pessoas que amamos, mostrar que somos forte. No momento da baqueada, tive muito amor e suporte dos meus.”

Após um poema de Bráulio Bessa, que falava de recomeço, a apresentadora não segurou as lágrimas ao lembrar da amiga Alice, que morreu recentemente vítima da covid-19.

“Estou mais chorona. Não ia falar sobre isso, mas já que o Bráulio tocou no assunto recomeço, falo aqui da minha amiga, que morreu vítima de Covid. A morte dela, assim como a de outras milhares com essa doença, me angustiou demais. Quantas pessoas não terão essa chance de recomeçar como eu tive? Isso é muito triste”, disse aos prantos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso