Famosos
Após ser acusado de plágio, Safadão diz que compositor quer enriquecer ilicitamente
O cantor Wesley Safadão afirmou à Justiça que está sendo vítima de uma “sandice”, de uma “aventura” de um compositor que pretende “enriquecer de modo ilícito”. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do Uol.
“A canção jamais foi executada ou explorada publicamente em shows da banda Wesley Safadão, bem como jamais foi utilizada como música de trabalho ou inserida em plataformas digitais que remuneram”, afirmou.
O artista está sendo processado pelo compositor Jonas Alves da Silva, que alegou que Safadão se apropriou da música “A Vaqueirinha Maltratada”. De acordo com o colunista, o Alves pediu R$ 4,7 milhões de indenização ao cantor e afirmou ter ficado surpreso ao descobrir que sua obra foi plagiada.
De acordo com a coluna, a defesa de Safadão negou a acusação e afirmou que “jamais explorou comercialmente a obra”. Além disso, alegou que em meados de março de 2018, gravou um CD chamado “Diferente não, estranho”, com músicas de vaquejadas e que apenas prestou algumas homenagens a outras bandas.
Leia os termos de uso