Turismo


Após sucessivas polêmicas, TV Sergipe desconvida Devinho Novaes para representar o estado no São João do Nordeste


Publicado 05 de junho de 2021 às 08:49     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O cantor Devinho Novaes não será um dos representantes do estado de Sergipe no programa São João do Nordeste com transmissão para os nove estados nordestino produzido pela Globo Nordeste. O anúncio de que o artista foi desconvidado foi feito pela TV Sergipe nesta sexta-feira (04), após Novaes ter se envolvido em mais uma polêmica na madrugada de quinta-feira (03), quando foi preso pela Polícia Militar participando de uma festa clandestina no bairro Aruana, Zona Sul de Aracaju.

O artista foi detido por descumprimento aos decretos estadual e municipal que proíbe eventos por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que já matou mais de cinco mil sergipanos. De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), a Polícia Militar foi acionada para atender descumprimento ao decreto governamental e perturbação de sossego. “A ocorrência teve início por volta de 1h30 da manhã e o caso foi registrado na Central de Flagrantes por volta das 4h30 da manhã”.

Segundo a Polícia Militar de Sergipe, os policiais verificaram uso de bebidas alcoólicas e sons de mala de carro. “Na tentativa de diálogo, houve resistência dos envolvidos. Diante desse fato, foi solicitado apoio de outros policiais. Um dos envolvidos, se exaltou e partiu para o enfretamento da ação policial. Houve necessidade de uso de força progressiva e de um disparo de munição não letal. Um envolvido foi imobilizado e conduzido para atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe”, disse a nota.

Em nota enviada ao AjuNews pela sua assessoria de imprensa, o artista afirma que foi convidado para “uma reunião de um pequeno grupo para comemorar o aniversário de um amigo perto da sua casa, no Bairro Aruana”. Segundo a nota, Devinho chegou e encontrou cerca de 20 pessoas e logo foi surpreendido com a chegada da polícia que foi fiscalizar o local e interromper a festa.

“Devinho respeitou e colaborou com o trabalho da Polícia Militar, assinou a advertência e se comprometeu em não participar de eventos. O cantor já está em casa desde o início da madrugada e pede desculpas ao público pelo ocorrido. Como artista tem a responsabilidade de seguir os decretos governamentais e incentivar seus fãs”, disse assessoria.

Nas redes sociais, o cantor agradeceu e afirmou que decidiu não participar da atração global. Ainda conforme o comunicado, a decisão foi tomada em acordo com a TV Sergipe que fez o convite para o músico representar o estado no programa junino. Devinho também afirmou que vai assistir ao programa de casa. O cantor deve participar da “Live Arrstapé” que será realizada no dia 19 de junho com outros artistas.

A polêmica
O desacerto entre a classe artista começo quando a emissora de TV Sergipe anunciou Devinho como representante do estado no programa. A situação levou o presidente da Associação dos Forrozeiros Sergipanos (Asforse), Jailson do Acordeon, acompanhado de integrantes do movimento, Alberto Marcelino e Heribas do Forró, a sede da TV Sergipe, na terça-feira (1), repudiar atitude da emissora de indicar Deivinho Novaes como o representante sergipano no evento São João do Nordeste, da Rede Globo.

Eles protocolaram um documento em que se manifestam contrários à indicação de um cantor de arrocha para o evento de destaque do forró do Nordeste. “Nós não aceitamos e de forma respeitosa à emissora, nós não podíamos nos furtar e deixar isso acontecer sem nenhuma atitude”, disse Marcelino.

A vereadora de Aracaju pelo Patriota, Emília Corrêa se manifestou a favor dos forrozeiros de Sergipe sobre a polêmica escolha do cantor de Arrocha para representar o estado no evento ‘São João do Nordeste’, da Rede Globo. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (1), a parlamentar comenta o caso. “Nada contra Deivinho Novaes, nada. Mas tudo a favor do São João do Nordeste. E Deivinho Novaes, com todo respeito, ele não representa o São João do Nordeste”, disse a vereadora que ainda cita nomes que seriam uma escolha para espelhar melhor o ritmo nordestino.

Com repercussão negativa, a emissora junto a associação de forrozeiros e a representante do Fórum Nacional de Forró em Sergipe e do Grupo dos Artistas Independentes de Sergipe anunciaram que o grupo musical Xote Baião como atração na programação do São João do Nordeste. O artista Mestrinho irá representar os forrozeiros do Estado, merecidamente, por ser um orgulho para todos os sergipanos através do clipe que será divulgado pela rede. E, no Giro Sergipe, o nosso patrimônio, Erivaldo de Carira, será o grande homenageado.

Leia mais:
Forrozeiros protestam após Deivinho Novaes ter sido escolhido para representar Sergipe em evento da Rede Globo; veja vídeo
‘Ele não representa o São João do Nordeste’, afirma Emília Corrêa sobre polêmica de Deivinho Novaes; veja vídeo
Após polêmica TV Sergipe acrescenta Xote Baião como atração do programa São João do Nordeste
Cantor Devinho Novaes é preso por participar de festa clandestina em Aracaju
Após prisão, Devinho Novaes pede desculpas ao público por participar de festa na Aruana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso