Política


Artista Isis Broken acusa vereadora Linda Brasil de racismo; veja vídeo


Publicado 28 de março de 2021 às 10:06     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

A artista sergipana Isis Broken acusou a vereadora por Aracaju, Linda Brasil (PSOL), de racismo, neste sábado (2). Segundo ela, em uma live transmitida na Semana da Visibilidade Trans de Sergipe, há um mês, a vereadora colaborou no discurso da Drag Queen Kharolyne Prínscipal, que afirmou que não respeitava o trabalho da cantora por ela “deslegitimar todas drags do estado”.

“Além de colaborar com o discurso e lichamento do homem cis branco, Linda Brasil deu parabéns e disse que ele era bem-vindo na semana de visibilidade trans de Sergipe. Lamentável. O que fizeram comigo foi um ato de racismo sim, foi nojento, horrível. Linda Brasil, o que você fez foi inadmissível por uma pessoa que fez tanto por sua campanha como eu”, disse a cantora.

Na live, Linda Brasil lamentou por haver pessoas que atacam pessoas trans, sem citar o nome da artista. Logo depois, Kharolyne também faz a mesma crítica, e afirmou que há um vídeo em que supostamente Isis Broken deslegitima a arte dela.

“Eu sou gay, mas mesmo enquanto gay e militante da causa LGBT eu fiz muito pelo movimento trans. É inadmissível eu ver um vídeo de uma pessoa que quer aparecer, que quer Ibope, ninguém vai dizer o nome dela. Uma pessoa que até então eu admirava pela sua arte, mas eu não tenho mais nenhum pingo de respeito por essa pessoa que deslegitimou toda minha arte e todas drag queens de Sergipe, dizendo que somos assassinas de trans, não entendi bem”, disse Kharolyne.

“Essa pessoa causa problemas na cidade com muita gente. Não pense que os processos só são para os outros. Não fiquei em paz. As drag queens já estão se movimentando”, acrescentou.

Neste sábado (27), Isis se pronunciou sobre o ocorrido em seu perfil do Instagram e afirmou que o racismo “está entranhado” no evento da Semana de Visibilidade Trans do estado. “O pior de tudo é a semana de visibilidade trans de Sergipe que colocou um homem cis branco para me atacar, atacar uma trava preta, a piada pronta”, disse ela.

Procurada pela reportagem, a assessoria da parlamentar ficou de emitir um posicionamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso